Amazon reporta recorde de vendas entre a Black Friday e a Cyber Monday
A Amazon reportou um recorde de vendas entre a Black Friday e a Cyber Monday na Amazon, naquele que foi o maior arranque de sempre da gigante do retalho nas compras para a época festiva.
De acordo com a ‘CNBC’, que cita a retalhista, as empresas independentes presentes na Amazon ultrapassaram 4,24 mil milhões de euros (4,8 mil milhões de dólares) em vendas globais entre a Black Friday e a Cyber Monday, um crescimento de 60% em relação ao ano passado.
Este ano, os gastos online na Black Friday aumentaram 22% anualmente, para um recorde de 7,96 mil milhões de euros (9 mil milhões de dólares), de acordo com o Adobe Analytics.
Na semana da Black Friday, a Amazon ofereceu descontos até 50% em brinquedos de variadas marcas e até 40% em artigos de casa e decoração, como pequenos eletrodomésticos, utensílios de cozinha, aspiradores, entre outros.
Quanto aos produtos de eletrónica, os clientes depararam-se com descontos até 30% nas marcas Xiaomi, Samsung, Huawei, Oneplus e mais smartphones e acessórios, descontos até €300 em portáteis de gaming, até 30% em televisores, e até 20% em tablets Samsung, Lenovo e Huawei.
Também as marcas da Amazon estiveram com reduções especiais – até 30% numa seleção de marcas da Amazon, incluindo itens essenciais para casa, desporto e informática e acessórios das marcas Amazon Basics, Umi e Eono, artigos de higiene e cuidado pessoal e café da marca Solimo, entre outros produtos, e os dispositivos Amazon estiveram com descontos até 40%.
“Foi uma Black Friday e uma Cyber Monday que bateu recordes na Amazon, e algumas das categorias mais vendidas este ano em Portugal incluíram Produtos para o Lar, Beleza e Eletrónica”, refere a empresa num nota enviada à comunicação social.