Amazon aumenta capacidade de transporte para dar resposta ao aumento da procura no final do ano
A Amazon anunciou esta segunda-feira que duplicou a sua capacidade de processamento de contentores e que garantiu mais armazenamento para transporte nas transportadoras marítimas, para tentar superar as falhas na cadeia de abastecimento a tempo para a temporada de compras no final do ano, segundo a ‘Reuters’.
A incerteza em torno da pandemia tem levado a constrangimentos nas cadeias de abastecimento globais que são otimizadas para o movimento just-in-time de mercadorias, enquanto a escassez de mão-de-obra e equipamento e a falta de espaço para armazenar produtos agravaram a situação.
A Amazon, que planeia contratar 150.000 trabalhadores sazonais nos Estados Unidos durante o período de férias, revelou que também aumentou as portas de entrada na sua rede em 50%.
A gigante norte-americana não é a única empresa que está a tentar usar recursos adicionais para prosperar em plena crise na cadeia de abastecimentos.
Recorde-se que Joe Biden instou, no início deste mês, o setor privado a ajudar a aliviar os bloqueios da cadeia de abastecimento, expandindo as operações noturnas nos portos para tentar atender às necessidades de entrega.