Amazon a um passo de abrir farmácias físicas? Ações das concorrentes caem em desgosto

O ‘Business Insider’ avançou hoje com uma notícia, onde afirma que a Amazon está a ponderar abrir farmácias físicas nas ruas dos EUA. Verdade ou não, a realidade é que esta novidade acabou por fazer descer as ações das principais redes farmacêuticas nos EUA, como a CVS Health e a Walgreens.

O site de notícias invoca fontes anónimas e afirma que o projeto ainda vai demorar um ano a sair do papel.

Em comunicado, a Amazon recusou-se a comentar “especulações” e insistiu apenas em dizer que está focada em reforçar a Amazon Pharmacy, um serviço online de venda de medicamentos, lançada pela gigante das entregas no segundo semestre do ano passado, para fazer frente à  Walgreens Boots Alliance, CVS Health e Walmart.

Se tal acontecer, é a segunda vez, em menos de dois dias, que a imprensa norte-americana acerta em mais um negócio combinado “às portas fechadas da Amazon”. A primeira premonição foi realizada pelo ‘Wall Street Journal’, que noticiou que a empresa de Jeff Bezos se preparava para comprar a MGM, o famoso estúdio que produziu filmes mundialmente conhecidos, como a saga James Bond.

Na segunda feira, a Amazon Prime Video recusou-se a comentar a novidade, mas hoje anunciou que efetivamente vai avançar com o contrato de 8,45 mil milhões de dólares (6,91 mil milhões de euros).

Assim que o ‘Business Insider’ avançou com a possibilidade da gigante de Jeff Bezos começar a abrir farmácias físicas, as ações da Walgreens, CVS e Rite Aid caíram entre 3% e 5% às 16h12 de Lisboa.

As ações da McKesson Corp, Cardinal Health Inc e AmerisourceBergen Corp também sofreram uma queda, mas apenas  cerca de 1% cada.

Ler Mais





Comentários
Loading...