Alunos barricados em escola de Berlim. Mega operação policial montada no local

Está a decorrer uma grande operação policial numa escola em Berlim, com relatos de que existem alunos barricados no interior das instalações, de acordo com o ‘The Mirror’.

As autoridades policiais confirmaram que se encontram na escola Max Taut Schule, a realizar uma vistoria na sequência de um alerta que foi lançado pouco depois das 10 horas da manhã, pelo director da escola.

Notícias online confirmam que os alunos estão ‘barricados’ dentro das salas de aula, proibidos de falar, muitos choram com medo e visivelmente assustados.

As forças de segurança  pediram ainda às pessoas que vivem perto do local para não saírem de casa, visto que o perímetro foi todo isolado.

 

Nas redes sociais são muitos os relatos. Num dos comentários pode ler-se: «Um cliente meu está na escola. Há cerca de 40 minutos que os alunos estão barricados dentro das salas. É proibido falar». Um jovem de 18 anos que se acredita ser um aluno daquela escola também publicou no Twitter: «Estamos na escola protegidos, alguém pode dar mais detalhes sobre a situação lá fora?».

No entanto, segundo o jornal britânico, as circunstâncias do incidente ainda não foram confirmadas. «Até agora não houve confirmação», disse uma porta-voz da polícia. «Estamos no local com serviços de emergência e estamos a acompanhar a situação», acrescentou.

Ler Mais