Aluno de escola de Rio de Mouro foi suspenso por “partilhar lanche com os colegas” e violar regras sanitárias
Foi suspenso um aluno do Agrupamento de Escolas Escultor Francisco dos Santos, em Rio de Mouro, em Sintra, por ter partilhado o seu lanche com outros colegas. Como indica o CM, o aluno já tinha sido avisado antes por desrespeitar as regras sanitárias.
O aluno foi então suspenso durante um dia por ter partilhado o lanche “numa altura em que todos estão informados de que isso coloca em perigo o bem-estar de todos”, o que é “muito grave”, indica um documento da medida disciplinar sancionatória, assinado pela directora do agrupamento, a que o CM teve acesso.
A suspensão foi cumprida esta terça-feira.
“Uma vez que se procura incutir atitudes de respeito para com os outros e responsabilidade pelas atitudes tomadas, numa época em que temos de cumprir todas as regras, decreto a aplicação da medida disciplinar sancionatória de suspensão da frequência das atividades letivas por um dia”, refere ainda o documento.
O jovem já foi avisado que não podia violar as regras por questões sanitárias. A escola considerou que a partilha do lanche foi “uma brincadeira entre os alunos”.