Altice reforça planos para os EUA
Peter Drahi, presidente da Altice, vai abandonar o cargo para liderar um conselho consultivo que terá como missão delinear o futuro da Altice, no que respeita a estratégia, operação e tecnologia. A actividade nos Estados Unidos é especialmente entusiasmante para Peter Drahi, já que é já responsável por cerca de 40% do grupo.
Já Michel Combes é o novo CEO da Altice. O profissional deixa o cargo de chief operating officer que ocupava até aqui para assumir um novo desafio na liderança da empresa de telecomunicações. Quem deixa a posição de CEO é Dexter Goei, que passa a CEO do negócio da Altice nos Estados Unidos da América e presidente da Altice NV. Segundo declarações reportadas pelo The Wall Street Journal, Dexter Goei terá como prioridade a integração das aquisições da Altice U.S.
A mudança está, por isso, mais relacionada com os planos da Altice do outro lado do Atlântico do que na Europa. A empresa francesa adquiriu recentemente a Cablevision por 10 mil milhões de dólares (8,8 mil milhões de euros), posicionando-se no lugar correcto para conquistar uma quota significativa do mercado de televisão por cabo e banda larga dos Estados Unidos da América.
Quanto a Michel Combes, o novo CEO integrou os quadros da empresa apenas no ano passado, depois de ter passado pelo caro de responsável de equipamentos de telecomunicações da Alcatel-Lucent. Michel Tombes também já trabalhou na Vodafone PLC.