Altice Portugal anuncia vencedores do prémio inovação na Estufa Fria. Ana Figueiredo destaca “soluções revolucionárias de Portugal para o mundo”
A Altice Portugal vai dar a conhecer os vencedores dos Altice International Innovation Award (AIIA), distinção que premeia, com 100 mil euros, o que de mais inovador se faz a nível nacional e internacional. A cerimónia decorre no dia 26 de Novembro, pelas 18h30, na Estufa Fria, em Lisboa.
“Com os AIIA queremos reconhecer o talento tecnológico e de inovação que promove o desenvolvimento de soluções disruptivas e revolucionárias de Portugal para o mundo”, afirma Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal.
Este prémio destina-se a startups em fase de incubação, que apresentem projetos inovadores em áreas tecnológicas relevantes ou que promovam a inclusão digital e a acessibilidade à comunicação.
Para além de prémios monetários, os vencedores vão ter a oportunidade de realizar uma prova de conceito com a Altice, com vista à evolução do seu projeto, e beneficiar de serviços de incubação da Startup Lisboa/Unicorn Factory Lisboa ou Startup Braga, parceiros do prémio.
Para além disso, as startups participantes concorrem também ao prémio Born from Knowledge – Awards (BfK), uma iniciativa promovida pela Agência Nacional de Inovação (ANI), que visa distinguir projetos portugueses “nascidos no conhecimento”, ou que se destaquem em atividades de I&D.
A edição de 2024 do Altice International Innovation Award apresenta duas categorias a concurso:
- Categoria “Startup” (75 mil euros) – Premeia startups, em fase de incubação, que apresentem projetos inovadores em áreas tecnológicas relevantes para o core business da Altice (como IA/ML, Extended Reality, 5G, IoT, Smart Cities, Big Data, eHealth, Future Networks, Security, entre outros).
- Categoria “INCLUI” by Fundação Altice (25 mil euros) – Dinamizada pela Fundação Altice, distingue projetos que promovem a inclusão digital e a acessibilidade à comunicação, nomeadamente em contextos escolares, profissionais e sociais, disponibilizando um conjunto de serviços, soluções ou iniciativas tecnológicas para pessoas com deficiência.