Altice Labs introduz Inteligência Artificial Generativa em plataforma desenvolvida pela empresa

A Altice Labs anunciou o lançamento de uma nova versão da BOTSchool, a sua plataforma de inteligência conversacional, com a introdução da Inteligência Artificial Generativa. Inovação vai reforçar apoio às empresas e à sociedade.

A BOTSchool é uma plataforma low-code desenvolvida desde 2019 pela Altice Labs, que tem como objetivo democratizar o acesso à tecnologia de criação e gestão de chatbots e facilitar o acesso a esta tecnologia, tanto às empresas como à sociedade em geral.

De acordo com a Altice Labs, a plataforma apresenta um elevado potencial para autoaprendizagem e workflows colaborativos mais alargados, trazendo um valor acrescentado para os utilizadores.

Agora, a novidade passa pelo lançamento da funcionalidade Generative AI Capability. “Esta evolução traz a integração de novos modelos de linguagem e de inteligência artificial capazes de simplificar a interação entre humanos e máquinas, bem como aumentar o nível de automação, desde as tarefas mais simples aos cenários mais complexos”, explica a Altice Labs.

A IA Generativa vem alargar as capacidades da plataforma, ao acrescentar novas possibilidades, como por exemplo, agora passa a ser possível carregar qualquer fonte de dados externa, de forma a ser aprendida pela BOTSchool e,  através  da  utilização  dos  modelos  mais  recentes  de  IA  Generativa,  acelerar  todo  o  processo  de disponibilização de um assistente virtual, bem como auxiliar na execução de uma variedade de tarefas como análise e tratamento de texto, sumarização e tradução, entre outras.