Altice destina cerca de 100 mil euros para premiar inovações na área da tecnologia. Iniciativa conta com 116 candidaturas

O período de submissão de candidaturas à 7.ª Edição do Altice International Innovation Award (AIIA), um dos maiores prémios de inovação na área da tecnologia, terminou, e foram selecionadas 116 candidaturas.

Estas candidaturas que serão analisadas por um júri composto por Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, e constituído por diversas personalidades reconhecidas no setor.

O objetivo do AIIA é premiar alunos finalistas de doutoramento e startups em fase de incubação,  que apresentem projetos inovadores em áreas tecnológicas relevantes para o core business da Altice como Inteligência Artificial/Machine Learning, Realidade Aumentada, 5G, Internet of Things, Smart Cities, Smart Living,  Big  Data,  eHealth,  Conteúdos  Digitais,  Redes  do  Futuro,  Serviços  Over  the  Top,  Segurança, Blockchain, Tecnologias Quânticas, entre outras.

Esta edição vai também destacar projetos que promovam a inclusão digital e a acessibilidade, no âmbito da categoria “Inclui”, dinamizada pela Fundação Altice.

A Altice vai destinar cerca de 100 mil euros para premiar as inovações.

Na categoria Startup, o prémio será de 50 mil euros, e o vencedor terá a possibilidade de realização de uma prova de conceito (PoC) com a Altice, e terá ainda acesso aos serviços de incubação da Startup Lisboa.

Na categoria Academia o prémio monetário será de 25 mil euros, enquanto na categoria “Inclui by Fundação Altice” o prémio terá o valor de 20 mil euros.

A Agência Nacional de Inovação (ANI) volta a juntar-se ao AIIA para atribuir a distinção Born from Knowledge (BfK) ao melhor projeto finalista “nascido do conhecimento” que resulte de atividades de investigação e desenvolvimento (I&D), premiando-o com um prémio  monetário  de  2.500 euros.

Os vencedores serão conhecidos no dia 21 de novembro.

Ler Mais