Alphabet, Microsoft e Visa: O que esperar dos resultados destas empresas?
Estamos em plena época de resultados empresariais. A bolsa de Nova Iorque iniciou a sessão de hoje em alta, animada pela apresentação de resultados das grandes empresas norte-americanas. Mas o que esperar dos resultados da Alphabet, Microsoft e Visa?
Relativamente à Alphabet, a casa-mãe da Google, as expectativas dos analistas da XTB são de lucros por ação (EPS) de 1,26 dólares e receitas de 70,68 mil milhões de dólares (cerca de 71,7 mil milhões de euros, ao câmbio atual) no terceiro trimestre, face aos 1,40 dólares por ação e receitas de 65,12 mil milhões de dólares (cerca de 66 mil milhões de euros, ao câmbio atual) nos três meses anteriores.
Para a receita publicitária da Google, as expectativas são de 56,9 mil milhões de dólares (57,7 mil milhões de euros, ao câmbio atual), o que corresponde a um aumento de 8% face ao período homólogo, enquanto que as do YouTube estão previstas nos 7,5 mil milhões de dólares (cerca de 7,61 mil milhões de euros). As receitas do Google Cloud devem alcançar os 6,7 mil milhões de dólares (6,79 mil milhões de euros).
“Enquanto os gastos com anúncios tendem a diminuir num ambiente de economia em enfraquecimento, os anúncios digitais são agora responsáveis por dois terços de todos os gastos com marketing”, concluem os analistas.
Já para a gigante tecnológica Microsoft, as expectativas são de lucros por ação de 2,31 dólares e receitas de 49,73 mil milhões de dólares (50,46 mim milhões de euros), em comparação com os 2,27 dólares por ação e receitas de 45,32 mil milhões de dólares (45,98 mil milhões de euros) do período homólogo. “O mercado permanece fundamentalmente em alta na Microsoft, especialmente antes do relatório de ganhos do primeiro trimestre do ano fiscal de 2023”, explicam os analistas da XTB.
Por fim, as expectativas para a Visa são de lucros por ação de 1,87 dólares e receitas de 7,57 mil milhões de euros, um aumento de 13% “cuja principal fonte se esperava que fosse o crescimento das despesas em viagens e entretenimento”.