AllianzGI lança o fundo no Metaverso: “Cremos que os investidores podem capitalizar esta temática”

A Allianz Global Investors (AllianzGI) anunciou a criação do fundo Allianz Metaverse, que irá investir em três áreas-chave: a infraestrutura Web 3.0, o ecossistema de aplicações e as experiências virtuais.

Numa altura em que empresas de tecnologia, e muitas outras, estão a investir milhares de milhões de euros em investigação e desenvolvimento de componentes para o Metaverso, a AllianzGI quer que os investidores possam participar deste desenvolvimento.

“Com o Allianz Metaverse, estamos a abrir uma oportunidade para que os investidores na Europa beneficiem especificamente da terceira fase da revolução digital e das mudanças sociais daí resultantes”, diz Marisa Aguilar, Diretora-Geral para Portugal e Espanha. “O fundo investe em empresas que a equipa de investimento acredita serem as mais adequadas para facilitar o desenvolvimento do Metaverso e naquelas que podem tirar maior partido desta evolução”.

Por sua vez, Virginie Maisonneuve, Diretora de Investimento Global em Ações da AllianzAG, acredita que “os investidores podem capitalizar esta temática: vemos oportunidades potenciais para investir em empresas que criam a infraestrutura da Web 3.0, o ecossistema de aplicações criado para utilizar esta infraestrutura e os mundos digitais que surgem através dessas aplicações interoperáveis”.

A executiva sublinha que o Metaverso vai crescer para abranger muitas indústrias não digitais, como por exemplo os setores imobiliário e financeiro, bem como a indústria e a agricultura, e que os investidores devem recorrer a perspetivas múltiplas e intersectoriais para identificar quem são os vencedores no Metaverso.