AllianzGI apresenta estratégia com grande aposta nas cidades inteligentes

A Allianz Global Investors (AllianzGI) deu a conhecer esta quarta-feira a sua estratégia Global Intelligent Cities, que foi delineada com o objetivo de aproveitar a oportunidade de crescimento a longo prazo apresentada pelo desenvolvimento das cidades inteligentes, através do investimento em empresas que participam no seu desenvolvimento.

“É uma estratégia com filosofia de rendimento total (total return) projetada para gerar uma valorização de capital e rendimentos regulares, que investe em todos os níveis da estrutura de capital de uma empresa”, refere a empresa numa nota emitida hoje, que apresenta como objetivo da Global Intelligent Cities “alcançar uma rentabilidade idêntica à das ações com menor volatilidade através de uma abordagem multi-ativa”.

De acordo com a gestora de investimentos, a temática das cidades inteligentes é uma das tendências de crescimento estrutural, sendo que, impulsionadas pela urbanização, o crescimento económico e o desenvolvimento tecnológico, as cidades deverão ser responsáveis por 85% do crescimento global na próxima década.

No mesmo comunicado da AllianzGI, é referido que as cidades inteligentes emergentes recorrem a tecnologias disruptivas e inovações para melhorar a sustentabilidade, promover o desenvolvimento económico e otimizar os fatores de qualidade de vida daqueles que aí vivem e trabalham, pelo que a aposta nas mesmas representa uma grande oportunidade de investimento, estimando-se que poderá superar os 3 biliões de dólares até 2025.

“Estamos muito satisfeitos por poder oferecer aos nossos clientes o acesso a uma estratégia temática multi-ativa, que se dirige a um setor de alto crescimento. A estratégia Allianz Global Intelligent Cities oferece a oportunidade de investir em empresas cujo objetivo é gerir os recursos de forma mais eficiente para melhorar a qualidade, a segurança e a sustentabilidade da vida na cidade (…).”, comentou a Diretora-Geral da AllianzGI para Portugal e Espanha, Marisa Aguilar.






Comentários
Loading...