Allianz aumenta os lucros em 46% no 2.º trimestre e traça perspetiva otimista para 2021

A Allianz aumentou os lucros em 45,6% no segundo trimestre, resultados que superaram as expetativas e que levaram inclusivamente a seguradora alemã a rever as suas perspetivas para este ano, segundo um comunicado divulgado esta sexta-feira.

Os lucros, que atingiram os 2,3 mil milhões de euros, entre abril e junho, superaram as previsões de 2,05 mil milhões de euros e são bem superiores aos 1,52 mil milhões de euros registados um ano antes.

Um passo bem mais positivo do que o esperado, “devido ao aumento do lucro operacional [mais 29,4% para 3,3 mil milhões de euros], um melhor resultado não operacional, e uma taxa de imposto efetiva mais baixa”, informa a empresa.

No total do primeiro semestre o lucro chegou aos cinco mil milhões, mais 62,5% que no mesmo período do ano passado.

Mais otimista sobre as perspetivas para este ano, a seguradora diz agora que espera que o lucro operacional em 2021 fique entre os 11 mil milhões e os 13 mil milhões de euros. “Estamos confiantes no segundo semestre de 2021”, disse Giulio Terzariol, diretor financeiro.

No ano passado, a seguradora não alcançou a meta de lucro que havia traçado, devido à incerteza económica resultante da pandemia e registou a sua primeira quebra no lucro operacional em quase uma década.

Numa perspetiva mais animadora, e até como sinal de retorno aos níveis pré-pandemia, a Allianz anunciou, esta quinta-feira, que faz intenção de recomprar até 750 milhões de euros em ações até ao final do ano, depois de ter cancelado a operação o ano passado, devido à pandemia.

Ler Mais