Alentejo 2030 abre candidaturas para áreas de acolhimento empresarial em Portalegre

O programa regional Alentejo 2030 abriu candidaturas ao aviso de concurso para Infraestruturas de Acolhimento Empresarial de Nova Geração no Alto Alentejo, anunciou hoje a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).

Em comunicado, a CCDR do Alentejo explicou que o período de apresentação de candidaturas decorre até ao dia 29 de novembro, sendo de quatro milhões de euros “a dotação de fundo indicativa, a uma taxa máxima de cofinanciamento de 85%”.

Este aviso de concurso, indicou, pretende apoiar projetos de investimento para a expansão ou aumento de capacidade de uma área de acolhimento empresarial existente.

Além disso, são contemplados projetos para a criação de novas áreas de acolhimento empresarial e requalificação de áreas existentes, bem como projetos de investimento para a criação, expansão ou requalificação de incubadoras de empresas de base não tecnológica.

“São entidades beneficiárias os municípios e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo”, lê-se no documento.

Com o lançamento deste aviso de concurso destinado ao distrito de Portalegre, “todo o território está agora abrangido por esta tipologia de resposta”, acrescentou a comissão de coordenação regional.

Na mesma nota de imprensa, a CCDR lembrou que, no dia 28 de junho, foi lançado o aviso para Infraestruturas de Acolhimento Empresarial de Nova Geração – ITI CIM destinado às regiões do Alentejo Central, Baixo Alentejo, Alentejo Litoral e Lezíria do Tejo.

Ler Mais