Alemanha estende passadeira vermelha a Musk. “Toda a assistência necessária” para instalar fábrica da Tesla em Berlim

O ministro da Economia alemão, Peter Altmaier, prometeu a Elon Musk, CEO da Tesla, que o governo vai ajudar em tudo que o for preciso para pôr em funcionamento a fábrica de Tesla, em Berlim, o mais depressa possível.

“Estamos muito orgulhosos da sua fábrica de automóveis em Brandenburg e desejamos-lhe boa sorte com isso”, disse o ministro Peter Altmaier a Elon Musk numa reunião, em Berlim, citado pela ‘Bloomberg’. “Terá toda a assistência de que precisar”, acrescentou.

A fábrica, ainda em construção, será a primeira fábrica de automóveis europeia da Tesla.

Poderá empregar cerca de 12.000 pessoas e produzir 500.000 automóveis por ano. É previsto que a fábrica inicie a sua produção no Verão de 2021, uma data ‘difícil’ para uma fábrica de automóveis. Ainda assim, continua a ser esse o objectivo para o primeiro-ministro de Brandenburg, Dietmar Woidke.

Habitantes locais queixaram-se de que foram cortadas árvores para a fábrica, que esta está a ser construída numa região com escassos recursos hídricos, mas a construção tem progredido relativamente bem até agora.

A Tesla ainda precisa da aprovação final por parte das autoridades para o local da fábrica, mas as autoridades têm sinalizado repetidamente que estão por detrás do projecto, indica ainda a ‘Bloomberg‘.

Ler Mais