ALDI investe 60 milhões de euros no maior centro de distribuição do país

A ALDI Portugal inaugurou esta quarta-feira na Moita o maior Centro de Distribuição da empresa em Portugal e um dos maiores do grupo ALDI Nord, com uma área total de 57 mil metros quadrados.

A empresa investiu 60 milhões de euros, o maior investimento de sempre, no concelho da Moita e este novo complexo vai fornecer de forma mais rápida e eficiente as mais de 100 lojas do grupo em Portugal.

A construção, que já tinha sido iniciada em fevereiro de 2021 e terminou este ano, tem 89 cais de carga e descarga, 60 lugares de estacionamento para camiões e uma capacidade de armazenamento de 14.000 metros quadrados de câmaras refrigeradas.

O novo centro de distribuição surgiu da necessidade de expansão da empresa em Portugal, que pretende chegar às 200 lojas em 2025 e vai permitir uma centralização de todas as operações logísticas em apenas um local.

Em termos de escolha de localização, o CEO da ALDI Portugal, Wolfgang Graff adianta que “a Moita se situa numa posição estratégica no país, em termos logísticos, não só em termos de localização geográfica e de acessos, devido à proximidade às autoestradas que facilmente podemos utilizar para chegar às nossas lojas, mas também está bem servida em termos de transportes públicos e infraestruturas relevantes para as pessoas que aqui trabalham todos os dias”.

Para além disso, a empresa também anunciou um forte investimento em termos tecnológicos com o objetivo de aumentar a eficiência nos processos diários da operação, o que consequentemente vai levar a uma rentabilização dos custos e uma maior produtividade das equipas.

O novo centro de distribuição vai suportar o WMS (Warehouse Management System), utilizado por todo grupo, e o sistema de preparação de encomendas vai utilizar o sistema de tecnologia de voz Pick by Voice.

Ler Mais