Airbnb vai verificar todos os anúncios da plataforma. São 7 milhões

O Airbnb decidiu passar a pente fino os 7 milhões de anúncios disponíveis no seu site, após vários incidentes, incluindo um tiroteio que matou cinco pessoas numa propriedade na Califórnia (Estados Unidos).

A auditoria interna deve começar imediatamente, disse o co-fundador e chefe da empresa, Brian Chesky, num email enviado a todos os funcionários, acrescentando que o processo estará concluído até 15 de dezembro de 2020.

Toda a informação publicada no site vai ser verificada, incluindo endereços, fotos e outros detalhes, assim como tudo o que se refere ao estado do imóvel, segurança e equipamento prometido aos utilizadores da plataforma.

O responsável pela Airbnb também usou o Twitter para reforçar a confiança como elemento fulcral dos negócios digitais. “A confiança na Internet começa com a verificação da precisão da informação nas plataformas”, lê-se num dos tweets que Chesky publicou. “Este é um passo importante para a nossa indústria”.

Mas as promessas não se ficam por aqui: o Airbnb compromete-se, a partir de 15 de dezembro deste ano, a realojar ou reembolsar totalmente um utilizador da plataforma cuja hospedagem não seja satisfatória. A empresa, recorde-se, é frequentemente criticada por não fazer o suficiente para satisfazer as reclamações dos clientes.

Chesky reconhece: “A maioria dos anfitriões faz um óptimo trabalho, mas os clientes precisam sentir que o Airbnb está do seu lado, e acreditamos que este compromisso é uma etapa necessária para tranquilizar os clientes”.

O chefe da empresa também anunciou a criação de uma linha direta que opera sete dias por semana e 24 horas por dia, o que deve permitir a comunicação com “uma pessoa real no Airbnb em todo o mundo e a qualquer momento”.

Esse serviço funcionará a partir de 31 de dezembro nos Estados Unidos e estará à disposição em outros países durante 2020.

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