Airbnb vai proibir as “casas de festas”

O Airbnb vai proibir as “casas de festas”, anunciou o CEO da empresa, Brian Chesky, através da rede social Twitter. A decisão foi tomada depois de cinco pessoas terem sido atingidas mortalmente numa casa arrendada através da plataforma que foi usada para uma festa de Halloween e que juntou mais de uma centena de pessoas.

O tiroteio ocorreu em Orinda, Califórnia, numa cidade a leste de Berkeley, na área da baía de São Francisco. Três pessoas morreram no local e outras duas morreram mais tarde no hospital. Todas as vítimas tinham menos de 30 anos.

A empresa vai “reforçar esforços para combater festas não autorizadas e livrar-se de hóspedes com conduta abusiva”, escreveu Brian Chesky.

De acordo com o CEO, a empresa vai criar uma equipa de resposta rápida dedicada a “casas de festas” e expandir a triagem manual de reservas de alto risco”. O Airbnb, que deve entrar em bolsa em 2020, também tomará medidas contra utilizadores que violem as suas regras. “Temos de fazer melhor e vamos fazer melhor. Isto é inaceitável, sublinhou.

A casa foi reservada por um pequeno grupo, antes de ser divulgada no Instagram como local de festa de Halloween e acabou por atrair mais de 100 pessoas. Segundo o Airbnb, o anfitrião não autorizou a festa.

O incidente está sob investigação e nenhum suspeito foi preso, segundo as autoridades.

Ler Mais





Comentários
Loading...