Airbnb duplica ajuda e oferece alojamento temporário a 40.000 refugiados afegãos

A Airbnb anunciou ontem, quinta-feira, que o ramo da empresa responsável pelas angariações de fundos está a planear oferecer alojamento temporário gratuito a mais 20.000 refugiados afegãos, elevando o número total para 40.000, segundo a ‘CNBC’.

Recorde-se que, no mês passado, a Airbnb anunciou que ia acomodar 20.000 refugiados. Contudo, uma publicação recente no blog da empresa veio atualizar o número, alegando ter “a capacidade de ir além” do compromisso inicial.

“Se a procura por habitações estiver alinhada com a oferta nas comunidades onde os refugiados estão a estabelecer-se, esses novos recursos podem ajudar a fornecer moradia para mais 20.000 refugiados afegãos”, é possível ler na publicação.

De acordo com a empresa norte-americana, o alojamento dos refugiados está a ser financiado através de contribuições feitas para o Airbnb.org do Airbnb e do co-fundador e CEO do Airbnb, Brian Chesky, bem como de doadores para o Fundo para Refugiados do Airbnb.org.

Até ao momento, o Airbnb não deu a conhecer detalhes sobre o montante canalizado para a ação, nem quanto tempo os refugiados irão usufruir das habitações.

A empresa revelou ainda que, até ao momento, 5.000 anfitriões ofereceram estadias gratuitas e com desconto para refugiados afegãos.

Ler Mais





Comentários
Loading...