Airbnb alberga mais de 38 mil pessoas durante o Web Summit

Os hotéis não são a única opção de quem viaja para Lisboa para participar no Web Summit. Os visitantes procuram também alternativas de alojamento na Airbnb, fazendo com que a plataforma aponte para mais de 38 mil hóspedes durante os dias da próxima edição do evento – sendo que, no total, o Web Summit espera receber mais de 70 mil pessoas.

O número apresentado pela Airbnb diz respeito às chegadas de hóspedes previstas em Lisboa pela plataforma Airbnb, de 1 a 8 de Novembro. Em rigor, a plataforma não tem como saber se os hóspedes têm como destino o evento que ocupará o Altice Arena e Fil, no Parque das Nações. Os dados apontam apenas para uma possível relação entre a realização do Web Summit e o número de pessoas que escolheu ficar num imóvel disponível via Airbnb.

Ainda assim, a Airbnb não tem dúvidas relativamente à influência da conferência: «Eventos como o Web Summit são uma grande porta de oportunidades para os residentes e negócios locais e a Airbnb tem sido um grande parceiro para cidades que recebem grandes evento», afirma Armand Palau, responsável pela área de alojamentos da Airbnb Marketing Services.

«A Airbnb ajuda os anfitriões em Lisboa a ganhar um rendimento extra através da partilha das suas casas e, ao mesmo tempo, oferece aos hóspedes mais opções de alojamentos, gerando um impacto económico positivo para as comunidades locais que visitam», adianta o mesmo responsável.

Os 38 mil hóspedes previstos chegam de mais de quatro mil cidades, de 116 países, e deverão permitir aos anfitriões ganhar 3,6 milhões de euros. Londres, Paris, Madrid, São Paulo, Berlim, Munique, Amesterdão, Rio de Janeiro e Moscovo são as principais cidades de origem dos hóspedes.






Comentários
Loading...