Airbnb afunda quase 6% com venda livre de ações, após a entrada em bolsa em dezembro

As ações da Airbnb afundaram quase 6% esta segunda-feira, depois de negociadores terem começado a vender as suas ações sem restrições pela primeira vez desde a Oferta Pública Inicial (OPI) da empresa, que ocorreu em dezembro, de acordo com a Reuters.

Segundo dados da Refinitiv, as ações da empresa sediada em São Francisco encontravam-se entre as cinco mais negociadas em Wall Street a meio do dia, com cerca de 3,3 mil milhões de dólares de ações compradas e vendidas, em comparação com uma média de menos de mil milhões de dólares por dia durante as últimas 20 sessões.

A 13 de maio, a Airbnb superou as expetativas de Wall Street em termos de reservas e receitas brutas no primeiro trimestre, graças às campanhas de vacinação em curso e ao alívio das restrições, que encorajaram mais pessoas a fazerem reservas.

A Airbnb revelou, aquando da sua oferta pública inicial, de 9 de dezembro, que até 27,8 milhões de ações poderiam ser vendidas a partir do segundo dia de negociação imediatamente após o relatório do primeiro trimestre da empresa, incluindo as que são detidas por funcionários.

De acordo com a Refinitiv, a Airbnb tem cerca de 608 milhões de ações em circulação.






Comentários
Loading...