Air France-KLM reforça interesse na privatização da TAP e reúne-se com Governo em breve

A Air France-KLM está prestes a reunir-se com o Governo de Luís Montenegro para manifestar o seu interesse na privatização da TAP. A empresa já contratou as equipas jurídicas Skadden e J+Legal para assessorarem o processo.

A informação foi avançada ao ‘Negócios’ por uma fonte oficial da companhia aérea liderada por Benjamin Smith, que confirmou que a escolha destes parceiros se deu pela sua vasta experiência em operações financeiras e de fusões e aquisições (M&A), sendo a Skadden, com sede em Nova Iorque, conhecida pela assessoria a multinacionais como Pfizer e DuPont. A J+Legal conta entre os seus sócios com Jorge Brito Pereira, antigo “chairman” da Nos, Jaime Carvalho Esteves, ex-partner da PwC, e José Diogo Horta Osório, antigo sócio da Cuatrecasas.

O ministro das Finanças, Miranda Sarmento, revelou recentemente que já foram solicitadas novas avaliações da TAP, prevendo-se a conclusão do processo de privatização até 2025. Além disso, confirmou que o Governo tem mantido contacto com as partes interessadas, incluindo a Air France-KLM, cuja reunião está agendada para as próximas semanas.

Após esta fase, o Governo deverá definir os detalhes da alienação da TAP, incluindo a percentagem a vender e os compromissos essenciais, como a manutenção do “hub” em Lisboa e das rotas estratégicas da companhia aérea.




Comentários
Loading...