Air France-KLM quer reduzir emissões de CO2 em 50% até 2030

A Air France-KLM propôs-se a reduzir para metade as suas emissões de CO2 por passageiro/km até 2030, face aos números de 2005, alcançando a neutralidade em carbono das suas operações em terra.

A meta consta do seu relatório de Desenvolvimento Sustentável 2020, publicado hoje, onde apresenta a estratégia, os compromissos e as ações empreendidas pelo Grupo em 2020 para acelerar a sua transição e tornar a Air France-KLM num líder europeu em viagens aéreas mais sustentáveis.

Apesar das dificuldades económicas, o Grupo disse, em comunicado, que se manteve mobilizado de forma a atingir os seus ambiciosos objetivos de redução da sua pegada ambiental.

O Grupo diz que “estão a ser acionadas medidas de curto, médio e longo prazo, incluindo a renovação e modernização da frota, a incorporação de combustíveis de aviação sustentáveis ​​e a eco-pilotagem”.

Benjamin Smith, diretor-geral do Grupo Air France-KLM, diz ter “plena confiança” na capacidade da empresa de enfrentar os desafios do setor, reconhecendo que é necessária uma ação conjunta pelo planeta e pelas “viagens do amanhã”.

“Os 76 mil funcionários da Air France-KLM estão totalmente empenhados em tornar o nosso Grupo num operador aéreo responsável líder na Europa e em capacitá-lo para desempenhar plenamente o seu papel de acelerador de transições. Companhias aéreas, fabricantes de aviões, aeroportos, clientes, parceiros: devemos atuar coletivamente pelo planeta e inventar as viagens aéreas do amanhã, mais responsáveis, criando valor sustentável para todos e continuando a conectar pessoas e culturas”, afirmou o responsável em comunicado.

Ler Mais





Comentários
Loading...