Afinal não foi só Sónia Tavares… Bárbara Guimarães também foi expulsa da zona VIP do Rock in Rio (pelo mesmo motivo)

Na noite de domingo, dia 16 de junho, a cantora Sónia Tavares, de 47 anos, denunciou um incidente embaraçoso ocorrido no festival Rock in Rio, em Lisboa. A vocalista dos ‘The Gift’ encontrava-se na tenda VIP, a trabalhar para a SIC, quando decidiu fazer uma breve pausa para comer algo e beber uma cerveja. Contudo, foi surpreendida pela organização do evento, que a informou de que, estando a trabalhar, não estava autorizada a consumir qualquer comida do buffet da área VIP.

Sónia Tavares relatou que foi forçadamente retirada da tenda. “Agarraram em mim e expulsaram-me como se eu tivesse roubado alguém. Já vivi muita coisa, mas nunca me tinham tratado tão mal”, afirmou a cantora, visivelmente indignada com a situação.

No entanto, a situação com a vocalista dos ‘The Gift’ não terá sido um incidente isolado. Bárbara Guimarães, de 51 anos, apresentadora da SIC, passou por uma experiência semelhante, reforçando a polémica em torno do tratamento dado pela organização do Rock in Rio. De acordo com informações apuradas pela TV Guia, Bárbara Guimarães também estava no festival a trabalhar para a SIC quando foi expulsa da tenda VIP por consumir comida destinada exclusivamente a convidados ou a quem pagou 360 euros por um bilhete diário.

Bárbara Guimarães não foi avisada sobre a restrição ao uso do buffet. A apresentadora, assim como Sónia Tavares, encontrava-se na tenda VIP para realizar o seu trabalho quando decidiu fazer uma pausa para comer. Ao ser vista a consumir alimentos, foi prontamente abordada e expulsa da área VIP, enfrentando a mesma vergonha e constrangimento que a cantora dos ‘The Gift’.

Para muitos, pode ser surpreendente a forma como a imprensa é tratada no Rock in Rio. Apesar de estar no local para trabalhar, os jornalistas são autorizados a entrar na área VIP para entrevistar figuras públicas, mas são avisados de forma imperativa que estão estritamente proibidos de consumir qualquer alimento ou usar as comodidades disponíveis. Esta política tem sido consistente ao longo de todas as edições do festival.

Reações dos Famosos
Após o relato de Sónia Tavares, várias personalidades conhecidas partilharam as suas opiniões sobre o incidente. Ana Garcia Martins, conhecida como ‘Pipoca Mais Doce’, abordou o assunto durante um direto no Instagram.

“Ontem também fui ao Rock in Rio e passei na tenda VIP. Tive um trabalho na tenda VIP para uma marca e, em momento algum, disseram que, estando a trabalhar, não podia comer nem beber. Portanto, eu infringi essa regra”, confessou a influenciadora, num tom sarcástico.

Ana Garcia Martins continuou, num tom irónico: “Só de pensar que podia estar a fazer este direto a partir do Estabelecimento Prisional de Lisboa… isto de facto, uma pessoa nunca pode dizer que está bem”.

Por fim, questionou qual seria a versão da história do Rock in Rio, especulando com humor: “Porque eu estou desconfiada, não é querer lançar boatos, não é desconfiada das pessoas, nada. Mas eu tenho para mim que ela estava a traficar órgãos de criancinhas na casa de banho da tenda VIP. E só isso é que explica, só isso é que explica que a tenham tirado de lá para fora, assim, quase ao pontapé”, concluiu, entre risos.

Ler Mais