Administrador de insolvência da Inapa vai receber 15 mil euros por mês com retroativos

O administrador de insolvência da Inapa, Bruno Costa Pereira, vai receber 15 mil euros mensais, acrescidos de IVA, pela gestão da empresa, desde a declaração de insolvência em agosto. Além disso, foi aprovado o pagamento de 30 mil euros pela elaboração de um plano para rentabilizar os ativos apreendidos.

Ambas as remunerações foram aprovadas por 99,94% dos credores da Inapa, na assembleia de credores realizada a 27 de setembro, revela o ‘Correio da Manhã’.

Segundo a ata da assembleia, o administrador tem 90 dias para apresentar o plano de insolvência, o que equivale a um pagamento de 10 mil euros mensais durante esse período.

. O gestor de insolvência recebe os 15 mil euros por mês, acrescido de IVA, “pela administração do estabelecimento em funcionamento, retroagida à data em que se viu declarada a insolvência”, segundo a mesma ata. A remuneração de Bruno Costa Pereira será paga através das verbas da massa insolvente.

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa e Oeste, Juízo de Comércio de Sintra, foi o responsável pela declaração de insolvência da Inapa.




Comentários
Loading...