Adidas reduz previsões de vendas e lucro devido a problemas no fornecimento

A Adidas reduziu, esta quarta-feira, as previsões de vendas e lucro para o ano inteiro, aludindo a interrupções no fornecimento e a um ambiente de mercado difícil na China, depois de os resultados do terceiro trimestre não estarem na linha das expectativas dos analistas, de acordo com informação da ‘CNBC’.

A empresa de roupa desportiva reportou que as vendas do terceiro trimestre subiram 3% em relação ao ano anterior, neutras em termos de moeda, para 5,752 mil milhões de euros, enquanto o lucro operacional caiu 8,5% para 672 milhões de euros, abaixo das previsões médias dos analistas de, respetivamente, 5,83 mil milhões e 682 milhões de euros.

No início da sessão em Frankfurt, as ações da Adidas caíram 4,7% na sequência da divulgação dos resultados.

Em declarações à ‘CNBC’, o CEO da empresa, Kasper Rorsted, explicou que que existe uma divergência entre o ambiente de mercado na Ásia e o da Europa e Américas, onde as vendas continuaram a crescer. “Crescimento de dois dígitos na parte ocidental do mundo e declínio de dois dígitos na Ásia, principalmente devido ao impacto da coroa, que ainda é duradouro, e também às tensões políticas”, continuou.

As fábricas no Vietname, um importante fornecedor da indústria de calçado, encerrou cerca de 11 semanas devido a surtos de Covid-19 entre os trabalhadores.

De acordo com a empresa, o mercado desafiante na Grande China, os bloqueios decorrentes da pandemia na região da Ásia-Pacífico e as interrupções na cadeia de abastecimento levarem à quebra do crescimento da receita em cerca de 600 milhões de euros no terceiro trimestre.

Ler Mais





Comentários
Loading...