Adeus Holanda. Governo holandês faz ‘rebranding’ ao nome do país

O governo holandês vai fazer um rebranding ao nome do país, que voltará a chamar-se Países Baixos, escreve o “The Guardian”.

A medida prevê, além de uma nova imagem institucional, alterar a percepção sobre o turismo no país – muito associado ao Red Light District, na capital holandesa, onde mulheres de várias nacionalidades se encontram junto às portas que dão acesso a bordéis e lojas de cariz sexual. No passado mês de Julho, recorde-se, Femke Halsema, a primeira mulher a presidir à câmara de Amesterdão, anunciou planos para reformular o famoso bairro na capital, segundo a “Reuters”.

O rebranding será anunciado ainda este ano, mas a mudança só produzirá efeitos a partir da 65ª edição da Eurovisão, que em 2020 se realiza em Roterdão, e com os Jogos Olímpicos de Tóquio. A selecção nacional de futebol, por exemplo, passa a ser a equipa dos Países Baixos.

De acordo com o jornal britânico, o país prevê a chegada de 42 milhões de turistas, por ano, até 2030, contra os 18 milhões registados no ano passado.

«Queremos apresentar a Holanda como um país aberto, inventivo e inclusivo. Por isso, modernizámos a nossa abordagem», disse ao “The Guardian” fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Holanda.

Congratulou-se ainda pelo consenso político alcançado sobre a marca Holanda, sublinhando o esforço do governo, com vista a impulsionar as exportações, o turismo, o desporto e a promover a cultura, as regras e os valores holandeses.

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