Ações da Zoom em queda após anúncio de resultados. Wall Street cautelosa com crescimento
A taxa de crescimento da receita da Zoom Video Communications caiu para 35% no terceiro trimestre, à medida que a procura pelas suas ferramentas de videoconferência foi diminuindo desde o auge da pandemia no ano passado. As ações da empresa cairam cerca de 6% ontem, segunda-feira, segundo a ‘Reuters’.
No trimestre terminado no dia 31 de outubro, a receita da empresa foi de 890 milhões de euros (1,05 mil milhões de dólares), revelou a Zoom, depois de ter reportado um aumento de 54% no trimestre anterior e de 360% em 2020.
A par disso, a forte concorrência representada pela ferramenta de conferência Webex da Cisco e pelas equipas da Microsoft tornou-se um desafio maior para a Zoom conquistar clientes empresariais.
De forma a manter os seus utilizadores e clientes, a empresa lançou uma série de novas ofertas e funcionalidades, como a plataforma de eventos, onde as empresas podem realizar conferências em grande escala, serviço de chamada na nuvem Zoom Phone e reuniões no escritório com o recurso Zoom Rooms.
Especialistas de investimento e analistas alertaram que a Zoom enfrenta vários obstáculos para sustentar o crescimento depois de sua oferta de 13,07 mil milhões de euros (14,7 mil milhões de dólares) para comprar a empresa de software de call center Five9 ter fracassado.
Contudo, de acordo com dados do Refinitiv, a Zoom ainda teve um lucro ajustado de 0,99 euros (1,11 dólares) por ação, superando as estimativas de Wall Street de 0,97 euros (1,09 dólares) por ação.