Acionistas da Roche aprovam acordo de compra da participação acima de 18 mil milhões da Novartis

O corpo acionista da Roche votou esmagadoramente esta sexta-feira para apoiar o acordo de 18,33 mil milhões de euros (20,7 mil milhões de dólares) para comprar quase um terço das ações com direito a voto da Novartis, de acordo com a ‘Reuters’, que cita fonte da farmacêutica suíça.

A Roche realizou uma assembleia geral extraordinária para resolver questões relacionadas com o seu plano de separação das duas empresas farmacêuticas, sediadas em Basileia, que estavam vinculadas pelo investimento há duas décadas.

Os acionistas aprovaram as demonstrações financeiras provisórias auditadas da empresa em 31 de outubro deste ano com uma maioria de 100,00%, revelou a Roche, tendo igualmente apoiado o plano de cancelamento das 53,3 milhões de ações compradas, com uma maioria de 99,85%.

De acordo com a Roche, os requisitos da legislação societária para a recompra foram atendidos, que deverá estar concluída no início de dezembro deste ano.

“As resoluções de hoje da Assembleia Geral Extraordinária são do maior interesse económico e estratégico da Roche”, comentou o presidente da Roche, Christoph Franz. sublinhando que, dessa forma, a empresa está “ainda mais bem posicionada para contribuir para a saúde das pessoas em todo o mundo”.

No início de novembro, a Novartis concordou em vender 53,3 milhões de ações ao detentor da Roche por 344,38 euros (356,93 francos suíços) por ação, refletindo a média ponderada por volume dos certificados de ações sem direito a voto da Roche nos 20 dias de negociação até 2 de novembro.

Ler Mais





Comentários
Loading...