Accenture compra empresa de vendas especializada em tecnologia
A Accenture fechou um acordo para a compra da empresa de vendas, especializada em tecnologia para o ambiente de negócios (‘B2B’) N3, com o objetivo de apoiar o crescimento das vendas dos seus clientes, num ambiente cada vez mais virtual, avança o ‘Expansion’.
Em concreto, o acordo, cujas condições financeiras não foram divulgadas e que está sujeito às cláusulas usuais de rescisão, aumenta os poderes e capacidades da Accenture em áreas como a Inteligência Artificial (IA) e ‘aprendizagem de máquina’ (ML), bem como a receita em 2.200 colaboradores para a empresa em todo o mundo, 60 deles em Espanha e em Portugal.
A Accenture destaca que o modelo de vendas especializado exclusivo da N3, em áreas como a ‘cloud’, plataformas de software e redes 5G, é suportado pela tecnologia AI / ML, que permite interações e conversões do cliente em vendas inteligentes e eficientes.
Neste sentido, segundo a empresa, a junção desses recursos com a plataforma SynOps da Accenture pode oferecer aos clientes a possibilidade de adicionar milhões de pontos de interação em ‘insights’ acionáveis que impulsionam o crescimento das vendas.
Assim, o diretor do grupo de Operações da Accenture, Manish Sharma tem garantido que a N3 oferece a «combinação perfeita» de talento qualificado e tecnologia para eliminar as barreiras e influenciar melhor as decisões de compra».
Fundada em 2004, a N3 ajuda muitas das marcas líderes mundiais, incluindo Microsoft, Cisco e SAP. A empresa está sediada em Atlanta, nos Estados Unidos e possui outros escritórios no Brasil, Costa Rica, Irlanda, Alemanha, Japão, Singapura e Reino Unido.
«Fomos atraídos para a Accenture em grande parte por causa da oportunidade de crescimento em termos de desenvolvimento de talentos, recursos avançados e de fazer parte de uma empresa com pontos fortes e valores que complementam os nossos», disse o fundador e CEO da N3, Jeff Laue, citado pelo ‘Expansion’.