“Absoluto caos”. Hospital Beatriz Ângelo em Loures com mais de 20 horas de espera
O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, está com tempos de espera superiores a 20 horas, na sequência de uma grande afluência de doentes em conjunto com a falta de profissionais de saúde.
Os utentes, muitos dos quais passaram a noite no serviço de urgências à espera de serem atendidos, relatam uma situação de “absoluto caos”, segundo o Correio da Manhã que dá conta de tempos de espera de 15 horas para doentes com a pulseira amarela.
A maioria das pessoas que está à espera para ser atendida tem pulseira verde que é atribuída aos doentes pouco urgentes.
De recordar que, há três semanas os chefes de serviço de urgência do hospital Beatriz Ângelo demitiram-se com a justificação de que, os últimos meses “têm sido marcados pela saída recorrente de especialistas do Serviço de Medicina Interna do Internamento e da Equipa Dedicada do Serviço de Urgência Geral”.
Segundo a carta de demissão assinada por 11 chefes de equipa, os profissionais advertiram para a degradação do serviço ao recordar que têm sido lançados vários avisos sobre a situação. No documento, os profissionais sublinham “a escassez de recursos humanos” que leva a que o hospital viva “os piores momentos da sua história”, não conseguindo garantir “a prestação de cuidados de excelência ao doente”.
“Os médicos desta casa (os que vão ficando) têm feito diversos apelos às suas chefias denunciando a situação grave, perigosa e desumana que vivemos hoje em dia”, frisaram os diretores na carta assinada a 26 de fevereiro.