Abreu Advogados assessora venda de participação maioritária da consultora portuguesa Brighten ao grupo Schnellecke

A Abreu Advogados assessorou a sociedade portuguesa Blossom Investments na venda das ações representativas de 51% do capital social da Brighten, S.A., consultora portuguesa de negócios e tecnologia, ao grupo logístico alemão Schnellecke.

Esta operação pretende contribuir para o crescimento internacional da Brighten, focando-se na aquisição de novos clientes e entrando estrategicamente em mercados internacionais onde a Schnellecke já está estabelecida.

A Brighten conta com mais de 26 anos de experiência no mercado nacional e é uma empresa de consultoria de negócios e de tecnologia, que desenvolve soluções tecnológicas inovadoras para contribuir para a transformação digital das empresas.

A assessoria da Abreu Advogados abrangeu todo o processo de M&A, nomeadamente na preparação e negociação de todos os documentos relevantes da operação, facilitando a sua formalização em ambos os países.

A equipa da Abreu Advogados que assessorou a Brighten foi coordenada pelos sócios Hugo Teixeira e Gonçalo Delicado e contou com o apoio de António Vidal (Associado Sénior) e Inês Cortez Elói (Associada), tudo nas áreas de M&A e corporate.