‘A Vaca que ri’ renova compromisso contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de pessoas
“A Vaca que ri” juntou-se à Too Good To Go há um ano, tendo em vista sensibilizar e envolver mais de 1 milhão de consumidores no combate ao desperdício alimentar, renovando agora o compromisso para o próximo ano.
“Acreditando que a educação, a sensibilização e os esforços coletivos são formas poderosas de estimular as ações dos consumidores no combate ao desperdício alimentar, a icónica marca de queijinhos do Grupo Bel, foi a primeira marca a aceitar o desafio da Too Good To Go e a avançar com a adaptação dos seus rótulos nas caixas de 16 e 24 porções, A Vaca que ri Original e Light”, indica a empresa numa nota sobre o seu contributo para o movimento.
No próximo ano, a marca de queijinhos vai continuar a unir esforços nesse sentido, mantendo um papel educativo ativo e um impacto ainda maior, estendendo esta parceria a mais dois dos seus produtos, os Palitos Original e Light.
“Queremos continuar a trabalhar para sermos uma marca ativa e relevante na luta contra o desperdício alimentar e contribuir para um futuro mais sustentável, por isso, queremos dar continuidade a longo prazo à parceria com a Too Good to Go, através do lançamento de várias ativações conjuntas, pois a educação e sensibilização para os diferentes prazos de validade é determinante no combate ao desperdício alimentar”, comenta Inês Santos, Brand Manager de ‘A Vaca que ri’.
Quando a iniciativa “Antes de deitar fora: Observar, Cheirar, Provar” foi lançada, a marca foi a primeira a abraçar a causa, segundo Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go, Portugal e Espanha.
“Quando lançámos em Portugal, a nossa iniciativa “Antes de deitar fora: Observar, Cheirar, Provar”, um novo rótulo desenvolvido pela Too Good To Go, a BEL foi a primeira marca a aceitar este desafio com o seu produto icónico “A Vaca que ri”, tornando-se assim, também, a primeira a avançar com a adição deste novo rótulo de sensibilização ao produto. Estes esforços conjuntos são cruciais para o sucesso da nossa mensagem e impacto real destas soluções”, comentou a responsável.