‘A Vaca que ri’ dá a cara pelo Movimento Unidos Contra o Desperdício
A marca de queijos da Bel ‘A Vaca que ri’ anunciou que se juntou ao Movimento Unidos Contra o Desperdício, que promove o aproveitamento de excedentes e um consumo responsável, além de incentivar à doação de sobras de refeições.
De acordo com a Brand Manager Inês Santos, “a minimização do desperdício tem sido parte integrante da estratégia empresarial da Bel: é claro que a porção individual faz parte do nosso ADN há mais de 150 anos contribuindo para evitar o desperdício alimentar”.
Todos os anos, em Portugal, cerca de um milhão de toneladas de alimentos vai para o lixo, de acordo com dados apresentados na nota emitida pela marca.
“No fundo, serve como uma medida para ajudar os consumidores a consumir a quantidade adaptada às suas necessidades. Mas o grupo esforça-se também por reduzir o desperdício alimentar ao longo de toda a sua cadeia de valor, desde a produção e recolha das suas matérias-primas até ao consumo dos seus produtos acabados”, refere a mesma responsável.
O Movimento Unidos Contra o Desperdício, criado em setembro de 2020 pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares e por outras entidades, soma atualmente 2.100 particulares e 245 empresas aderentes.
O Intermarché e a Nestlé estão entre as empresas que também já se juntaram à causa.