“A sustentabilidade é um tema central no nosso contexto sócio económico”, sublinha Ricardo Costa

A Associação Empresarial do Minho (AEMinho) organizou um debate sobre as boas práticas de sustentabilidade, que contou com a presença de Ministro da Economia, António Costa Silva.

A Casa das Artes de Famalicão foi o palco do a segunda edição do Fórum Get Together Around Sustainability, debate sobre as boas práticas de sustentabilidade, com destaque para a mobilidade como fator impactante no desenvolvimento da economia, da comunidade e das empresas.

Este fórum contou com a presença de vários oradores que debateram alterações climáticas, poluição ou perda de biodiversidade, apontando políticas de sustentabilidade. António Carlos Rodrigues (Grupo Casais), Fernando Santos (Ordem dos Engenheiros), Nuno Carvalho (Caetano Bus), Cristina Correia (Prio), José Palma Oliveira (Universidade de Lisboa) e Assunção Cristas (Vieira de Almeida) fizeram parte do painel de oradores deste fórum de sustentabilidade, que teve ainda intervenção de encerramento pelo Ministro da Economia, António Costa Silva.

“O futuro passa pela conexão com a natureza. Não podemos viver em luta com a natureza, mas sim em harmonia. Por isso, a sustentabilidade não é um luxo, é uma necessidade. O futuro tem de ser verde… ou não haverá futuro!”, destacou o Ministro da Economia.

Para o Presidente da AEMinho, Ricardo Costa, “a sustentabilidade é um tema central no nosso contexto sócio económico. O fórum de sustentabilidade é o momento em que unimos a comunidade empresarial para debater matérias associadas ao mesmo. O objetivo passa por absorver e trocar conhecimento neste caminho que definimos de acrescentar valor a uma comunidade empresarial fundamental para o desenvolvimento económico e social do país”.