“A propriedade intelectual é um valioso ativo das empresas”. Três advogadas portuguesas criam nova sociedade

Nasceu uma nova sociedade de advogados especializada em Propriedade Intelectual pela mão de três advogadas que transitam da VdA. Sara Nazaré, Beatriz Lima e Joana Piriquito Santos têm cerca de 15 anos de experiência na assessoria jurídica em matéria de Propriedade Intelectual.

“A propriedade intelectual é um valioso ativo das empresas, independentemente da sua dimensão ou setor de atividade, para o qual urge serem criadas estratégias de gestão, por se tratar de uma ferramenta crítica”, diz Sara Nazaré.

A advogada acrescenta que, “com o advento das novas tecnologias, a propriedade intelectual passou a enfrentar desafios que nos têm obrigado a uma constante atualização e, acima de tudo, a sermos capazes de antecipar as necessidades dos nossos clientes. O nosso objetivo é colocar a propriedade intelectual ao serviço da inovação empresarial e ajudar estrategicamente os nossos clientes na proteção e defesa dos seus direitos”.

Joana Piriquito Santos sublinha: “Sabemos qual o nosso posicionamento: queremos ser reconhecidos como o escritório de eleição dos clientes em matéria de propriedade intelectual, em Portugal”. E acrescenta: “Apesar da oferta existente nesta área, queríamos construir um projeto nosso, que oferecesse um serviço altamente especializado, mais personalizado e com uma abordagem diferenciadora nesta área. Abordagem 360º em PI e parcerias fortes são as nossas linhas orientadoras”.

Para tal, Beatriz Lima acrescenta que contam com “uma equipa em que as três sócias têm cerca de 15 anos de experiência nesta área e que passaram pela coordenação de litígios complexos de PI, incluindo no setor farmacêutico, que é um setor altamente regulado, em articulação com equipas multidisciplinares e escritórios estrangeiros que coordenam a estratégia europeia e internacional dos projetos. Tudo isto sob escrutínio contínuo de clientes muito exigentes. Acreditamos, por isso, sermos capazes de antecipar tendências, definir e implementar estratégias eficazes e soluções orientadas para os objetivos específicos de cada um dos nossos clientes”.

Além das 3 sócias fundadoras, a equipa da NLP conta com mais 2 advogados: João Assunção (associado coordenador) e Filipe Gomes (associado).

 

 

 

 

Ler Mais