A portuguesa de Wall street

Gestora de referência num dos maiores bancos mundiais, Domitília dos Santos juntou uma carreira de prestígio no mundo financeiro ao desporto: começou a correr maratonas em 1991 e é a portuguesa com mais provas feitas nesta distância. Tem no currículo 264 maratonas e três ultramaratonas em 42 países. Domitília é formada em Ciências Políticas e História pela Universidade de Drew e, três anos volvidos, em Direito pela Rutgers School of Law.

Frequentou ainda a London School of Economics, onde estudou Direito e Economia da União Europeia. Começou a carreira como jurista no Secretariado das Nações Unidas, mas foi na indústria financeira que fez carreira. Em 1984 mudou para a Smith Barney, que em 2010 foi comprada pela Morgan Stanley. É nesta firma que se encontra e onde constituiu uma equipa de profissionais especializados em aconselhamento de gestão de activos financeiros, o The dos Santos Group, composto por um núcleo de especialistas, focando-se na gestão de activos dos seus clientes.

Tem recebido muitas distinções profissionais, incluindo ser oradora convidada do Barron’s para a sua conferência anual Top Financial Advisors. Em Junho de 2003, o então Presidente da República Portuguesa, Jorge Sampaio, outorgou- -lhe a grau de Comendador da Ordem do Mérito. As suas capacidades de gestão financeira já resultaram no apoio ao Governo português enquanto consultora em temáticas relacionadas com negócios e comércio. Como reconhecimento pelo seu trabalho, em 2006, a The Portuguese American Leadership Council of the United States reconheceu Domitília dos Santos com o cargo de Business Leadership Award.




a carregar...

Comentários
Loading...