A partir de outubro de 2021, vai precisar de passaporte para entrar no Reino Unido

O Governo britânico anunciou esta quinta-feira que daqui a um ano, a partir de Outubro de 2021, vai ser exigido passaporte aos cidadãos que entrarem no Reino Unido, devido ao Brexit.

Desta forma, deixam de ser aceites como válidos documentos como cartões de cidadão e outros cartões de identidade da União Europeia (UE), Espaço Económico Europeu e da Suíça.

Um Modelo de Funcionamento Fronteiriço actualizado foi publicado esta quinta-feira pelo Gabinete do Governo britânico e fornece detalhes adicionais sobre as regras que vão reger as fronteiras do Reino Unido com a UE, a partir de 2021.

“Os bilhetes de identidade estão entre os documentos menos seguros vistos na fronteira e o fim da sua utilização reforçará a nossa segurança à medida que o Reino Unido retomar o controlo das suas fronteiras no final do período de transição”, disse o Governo numa declaração.

A excepção são os cidadãos protegidos pelos termos do Acordo de Saída definidos no âmbito do Brexit.

De acordo com o Politico, a proposta, apresentada pelo Ministro do Gabinete do Governo, Michael Gove, no mês passado, foi considerada por alguns deputados uma criação de uma fronteira em Inglaterra.

O Reino Unido saiu oficialmente da União Europeia a 31 de janeiro de 2020.

Ler Mais





Comentários
Loading...