“A número 40, sff”: polícia alemã invade invade restaurante depois de pizza com acompanhamento de cocaína se tornar prato mais vendido

A polícia alemã realizou uma operação de apreensão de drogas num local muito improvável: uma pizzaria na cidade de Düsseldorf. De acordo com fontes policiais, da cidade do oeste da Alemanha, o restaurante invadido costumava entregar um acompanhamento de cocaína quando os clientes pediam um item muito específico do menu, o número 40.

“Esta era uma das pizzas mais vendidas”, salientou a polícia alemã, em comunicado.

De acordo com o diretor criminal, Micheal Graf von Moltke, o esquema foi sinalizado pela primeira vez pelos inspetores alimentares em março. Assim que o esquadrão anti-droga começou a vigiar, rapidamente perceberam porque é que a pizza número 40 era tão popular, salientou Moltke, sem no entanto adiantar quando é que o restaurante cobrava pelo ‘extra’.

Na operação, o esquadrão anti-droga das autoridades germânica invadiu o apartamento do gerente da pizzaria, de 36 anos e natural da Croácia, durante o qual este terá atirado um saco de droga pela janela. Infelizmente para ele, porém, a bolsa “caiu diretamente nos braços dos polícias” – nela constavam 1,6 quilogramas de cocaína, 400 gramas de cannabis, além de 290.378 dólares em dinheiro.

A polícia disse que o gerente, que foi libertado dias depois, reabriu o seu negócio e começou a vender a pizza número 40 com o pedido de cocaína novamente – o que permitiu aos investigadores descobriram a cadeia de abastecimento e, após várias semanas, cerca de 150 polícias desmantelaram “toda uma rede de droga” na Alemanha Ocidental: prenderam três suspeitos, incluindo o chefe de 22 anos da operação de drogas, e invadiram casas e empresas de outros 12 suspeitos.

Segundo o Ministério Público, o principal suspeito é um russo acusado de ter, em cooperação com outras pessoas, comprado quilos de cannabis e cocaína e vendido a outros traficantes.

Na operação, foram ainda encontradas duas plantações de cannabis nas proximidades de Mönchengladbach e Solingen com 300 e 60 plantas, respetivamente. Segundo a agência ‘dpa’, foram também encontras armas de corte, bem como dinheiro e relógios de luxo.

O gerente da pizzaria foi preso quando tentou fugir para o exterior e continua sob custódia. Nenhum dos nomes dos suspeitos foi divulgado de acordo com as regras de privacidade alemãs.

Ler Mais



Comentários
Loading...