A Daimler tem um plano para tornar as compras online mais verdes

Nas listas que circulam pela Internet sobre pequenos gestos que qualquer pessoa pode fazer para contribuir para um mundo melhor, não são raras as vezes em que surgem as encomendas com entrega expresso. Nestes casos, a sugestão passa sempre por não escolher esta opção, uma vez que as entregas mais rápidas gastam mais recursos e são, por isso, menos amigas do ambiente.

A Daimler pode ter a solução para o problema. A fabricante automóvel, que detém marcas como Mercedes-Benz, quer tornar as compras online mais verdes ao desenvolver um camião eléctrico que não polui um ar. O eActros é o resultado de cerca de cinco anos de investigação e poderá chegar às estradas em 2021.

Gesa Reimelt, responsável de e-mobility da Daimler, adianta que este camião apresenta zero emissões de CO2. Em entrevista à CNN, indica ainda que o impacto em termos de consumo também é nulo, caso as baterias sejam carregadas com energia verde.

Actualmente, os camiões eActros estão a ser testados na Alemanha e Suíça e contam com uma autonomia de até 200 quilómetros. Porém, Gesa Reimelt sabe que é preciso aumentar a autonomia para pelo menos 500 quilómetros para que as empresas de distribuição tenham interesse em avançar com esta alternativa.

Dados da International Energy Agency indicam que que as emissões de gases poluentes por parte de camiões e autocarros têm aumentado a um ritmo de 2,2% ao ano desde 2000.






Comentários
Loading...