A carne do futuro chegou para ficar. E não é feita de animais
O negócio dos substitutos da carne está a crescer e a Beyond Meat é a prova. A empresa já é conhecida por desenvolver alternativas vegetais para produtos de origem animal, mas a sua mais recente aposta poderá torná-la ainda mais popular. A empresa norte-americana está a preparar o lançamento de um substituto para o bacon.
Ainda sem data oficial de apresentação ao mercado, a novidade permitirá à Beyond Meat reforçar a sua presença também na primeira refeição do dia. Recentemente, a empresa estabeleceu uma parceria, no mesmo sentido, com o Dunkin’ Brands Group tendo em vista a criação de uma sanduíche especial para o pequeno-almoço.
O foco nesta refeição faz parte da estratégia de expansão da Beyond Meat, que parece já ter conquistado os consumidores nos restantes momentos de consumo. Desde que realizou uma Oferta Pública Inicial em Maio deste ano, a empresa viu as suas acções subirem perto de 700%. Além disso, produtos como os hambúrgueres vegetarianos, a carne de vaca falsa e as salsichas estão presentes em mais de 30 mil supermercados e restaurantes.
O crescimento destas alternativas semelhantes à carne livres de qualquer matéria-prima animal surgem muito por culpa da maior consciencialização ambiental, mas também para evitar a crueldade praticada contra os animais ou simplesmente pela necessidade de uma alimentação mais saudável.