A Aston Martin tem um target novo: a 'persona' Charlotte
A Aston Martin criou uma ‘persona’ nova para o seu target: mulher, de nome Charlotte, californiana, com uma idade que ronda os 30 anos.
Soa estranho mas muitas vezes a melhor maneira de definir uma estratégia de comunicação é criar um ser imaginário que consiga cumprir os objectivos da marca. Neste caso em concreto, a marca de luxo britânica pretende aproximar-se de um público mais feminino com capacidade financeira para obter um automóvel mais caro, conforme adiantou o CEO Andy Palmer à Automotive News.
Palmer confessou ainda que a Charlotte não procura um carro comprido mas sim um crossover de dimensões mais compactas que lhe garanta uma sensação de segurança e flexibilidade para o quotidiano com os seus filhos. Tudo indica que o veículo chegará ao mercado em 2019, com um design inspirado no concept DBX, ilustrado na fotografia acima e apresentado no Salão de Genebra deste ano.
Até à data, a Aston Martin só conseguiu vender 3500 carros a clientes femininas nos seus 102 anos de existência.