5G do MEO vai ser gratuito até janeiro. Operadora prolongou prazo até 2024

O MEO decidiu prolongar até 31 de janeiro de 2024 o período de utilização gratuita da rede 5G para os seus clientes. O prazo inicial para o término da gratuitidade deste serviço estava definido até 31 de setembro, mas foi mais uma vez prolongado.

“A MEO também vai prolongar o prazo do 5G até 31 de janeiro”, confirmou fonte oficial da operadora à Executive Digest.

Recorde-se que há mais de um ano que foi feita a atribuição das licenças 5G e os operadores terem revelado que iriam disponibilizar um período gratuito experimental da nova tecnologia. Depois do adiar da decisão no final de março, a Altice volta a prolongar esta data até ao início de 2024.

O 5G tem sido uma das grandes apostas da empresa liderada por Ana Figueiredo. Recentemente, a MEO Empresas anunciou os vencedores da primeira edição do concurso 5G Challenge, uma iniciativa que pretende premiar projetos inovadores e disruptivos, e que dá a oportunidade a empresas e startups, dos quatro cantos do mundo, de fazer parte do processo de transformação digital do tecido empresarial português.

E a aceitação desta tecnologia por parte dos clientes está a demonstrar-se bastante positiva. No início do mês, no MEO Kalorama, o 5G representou 35% do tráfego total do festival, com a Altice a falar no “sucesso tecnológico da operação”.