26% dos mais ricos do mundo querem comprar casa este ano. 45% focado no ESG, revela estudo
25% dos mais ricos do mundo, isto é , todos aqueles cujo património líquido seja igual ou superior aos 50 milhões de dólares (41,27 milhões de euros), pretendem investir no imobiliário ao longo deste ano, sendo que 26% pretende comprar uma casa nova, de acordo com o último relatório The Wealth Report 2021, elaborado pela consultora Knight Frank.
A consultora também garante que este investimento será marcado por critérios de sustentabilidade, já que 45% dos investidores estão a aumentar significativamente o seu interesse em investimentos ESG. “A pandemia acelerou as tendências de mercado e reforçou a ideia que um metro quadrado é mais do que um espaço, é uma experiência”, explica Humphrey White, sócio e diretor geral da empresa.
De acordo com o relatório, o setor da habitação foi o ramo imobiliário com melhor desempenho em matéria de investimento, durante o ano de 2020, tendo aumentado 1,9%, relativamente ao ano anterior.
“As taxas de juros a mínimos históricos e a necessidade privacidade conjugado com o teletrabalho alterou a procura e os preços ,” explica Liam Bailey, Diretor Global de Pesquisa da Knight Frank.