2020 será ano de ajustes no sector imobiliário

O imobiliário português brilha, mas os especialistas do sector admitem que a euforia no mercado pode vir a trazer «dores de crescimentos» no futuro, alertou esta quarta-feira Ricardo Sousa, CEO da Century 21, estimando que «vão haver ajustes».

De acordo com as previsões do responsável, que falava na 5.ª edição do “Observatório: O Imobiliário em Portugal”, no Teatro Capitólio, em Lisboa, «o número de transações vai abrandar nos mercados onde a taxa de esforço está acima da capacidade dos portugueses».

Ricardo Sousa olha para 2020 com cautela. Ainda assim, há motivos para optimismo, pois não será por falta de procura. «Há uma vontade em adquirir e arrendar», referiu, embora lembrando que é necessário «assegurar o equilíbrio oferta versus procura».

Acrescentou ainda que, já este ano, foram tomadas algumas medidas. E, recorda, o valor real dos imóveis levou um acerto de 12%. E, conclui: «Há uma consciencialização do valor real dos imóveis na cidade de Lisboa. Os proprietários privados estão muito mais realistas. E não falamos de uma diminuição do valor dos imóveis, é um acerto de expectativas».






Comentários
Loading...