A NOS contratou 260 milhões de euros em financiamentos bancários ‘verdes’, incluindo linhas indexadas a objetivos de sustentabilidade, com maturidades até 2031, adiantou a operadora, em comunicado.
Assim, a empresa “reforçou significativamente a integração da sustentabilidade na sua estrutura financeira, passando a ter cerca de 85% da sua dívida indexada a indicadores e metas de sustentabilidade” após a “contratação de 260 milhões de euros em financiamentos bancários sustentáveis”.
Segundo a NOS, estas operações foram contratadas junto do BBVA, BPI, Montepio, Caixa Geral de Depósitos e Millennium bcp, incluindo “linhas de crédito indexadas a objetivos de sustentabilidade, com maturidades até 2031”.
Estes financiamentos vêm substituir linhas existentes, tendo como objetivo “refinanciar necessidades previstas para 2026, reforçando a solidez e a previsibilidade da estrutura de financiamento da empresa no médio e longo prazo”.
“As operações foram contratadas em condições competitivas e estão alinhadas com a estratégia financeira da NOS, permitindo preservar um custo médio de financiamento reduzido, manter uma posição de liquidez confortável e otimizar o perfil de maturidades, assegurando simultaneamente o suporte à atividade operacional e aos objetivos estratégicos do grupo”, justificou a empresa.














