Volvo reforça aposta nos modelos Polestar

S60-Polestar

O sucesso comercial das versões Polestar dos familiares Volvo S60 e o Volvo V60, levou a marca sueca a anunciar um aumento da produção deste modelos desportivos, em 2015, que passarão também a ser vendidos em 13 novos mercados, com destaque para os países do Médio Oriente. “Estes modelos estão a vender mais rápido do que o expectável e, por isso, decidimos expandir para outros mercados “, justificou Anders H. Gustavsson, vice-presidente de veículos especiais do Grupo Volvo Auto.  A Polestar passará também a ter versões noutras gamas da marca, como os SUV XC60 e XC90.

A Polestar foi fundada em 1996, em colaboração com a Volvo, para dar asas ao programa de automobilismo de competição da marca. Desde então, a Polestar competiu com os modelos 850, S40, C30 e S60. A marca está para a Volvo, como a AMG para a Mercedes-Benz ou a M Motorsport para a BMW, sendo responsável pela transformação de modelos de série em veículos musculados e desportivos.