Peugeot lança desportivo 308 GT

[easingslider id=”3319″]

O Peugeot 308 GT é a versão mais potente e desportiva da gama 308. Está disponível com as carroçarias carrinha SW e berlina 5 portas, distinguindo-se dos restantes modelos da gama por alguns detalhes do design exterior, como as jantes especiais de 18 polegadas, o duplo tubo de escape, e pelo seu interior exclusivo em vermelho, negro e antracite, com bancos em Alcântara ou pele (opção), em preto com pespontos vermelhos, ou ainda o volante desportivo forrado a couro perfurado, a fazerem recordar os anteriores modelos GT e GTI da marca francesa.

O nível de equipamentos é completíssimo incluindo o sofisticado sistema de informação e entretimento com ligação à internet.

Em linha com a ambição desportiva, o 308 GT conta com suspensões mais rígidas e uma direção mais precisa, pneus de baixo perfil e travões de disco mais potentes.
Está disponível com o motor gasolina 1.6 THP de 205 CV, associado a uma caixa manual de 6 velocidades, ou com o turbodiesel 2.0 BlueHDI 180 CV, neste caso com uma caixa automática de 6 velocidades desenvolvida pelos japoneses da Aisin, um dos maiores especialistas mundiais de transmissões.
Está caixa permite passagens de relações em apenas 0,31 segundos, em modo de condução normal, que baixam para uns impressionantes 0,16 segundos, se activarmos o modo desportivo.
A seleção de modo de condução faz-se através do botão rotativo na consola central, entre os bancos dianteiro. O modo desportivo aumenta também o barulho interior do motor, transmitindo um ambiente geral em linha com o DNA desportivo deste 308 GT.
Com o lançamento deste modelo, que passa a constituir o topo da Gama 308, a Peugeot lança também um nível de equipamentos GT Line, para os 308 normais, que está também disponível no familiar 508 e no desportivo RCZ. Aqui pode visualizar a linha de equipamentos e opcionais das versões berlina 5 portas e da carrinha SW.
O nível GT Lind inclui elementos estéticos como o duplo escape, as jantes de maiores dimensões e os interiores iguais aos do 308 GT.
Com a introdução deste nível de equipamento GT Line, a gama 308 passa a estar estruturada entre o nível base Acess, o intermédio Active o superior Allure e o novo GT Line (desportivo). No topo da gama passa a constar o 308 GT. Em Portugal, o GT está num segmento que vale apenas 180 unidades, pelo que deverá representar, no máximo, 5% das vendas da gama 308.
O 308 GT está disponível desde 22.770 euros, com a carroçaria berlina. A carrinha SW de entrada da gama custa mais 950 euros. Para ver a lista de preços completa da berlina, clique aqui, e da carrinha, clique aqui.