Mazda cresce 19% na Europa

Mazda2

A Mazda fechou 2014 com um crescimento de 19% nas suas vendas na Europa, com mais de 175 mil unidades e uma quota de 1,3% do mercado. “Registámos uma forte procura, quer por parte de clientes Mazda, quer por recém-chegados à nossa marca, que identificam os modelos Mazda como uma óptima escolha do ponto de vista emocional bem como do racional,” referiu Martijn ten Brink, vice-presidente de vendas da Mazda Motor Europe.

O compacto Mazda3 liderou o crescimento da marca na Europa, com um aumento de 82% nas vendas face ao ano anterior, quase atingindo as 50 mil unidades. Com cerca de 58 mil unidades, o SUV médio CX-5 foi o modelos mais vendido.

Portugal, Polónia e Espanha registaram as maiores taxas de crescimento da marca, com ganhos acima dos 70%. Nos dois maiores mercados, o desempenho da marca japonesa foi igualmente positivo, com uma progressão de 17 % na Alemanha, para 52.491 unidades, e de 21% no Reino Unido, para 37.784 viaturas.

A Mazda está confiante de que pode manter esta sua tendência de crescimento em 2015, ano que terá o lançamento de três novos modelos, começando com o novo Mazda2 (na foto), que iniciará as suas vendas no segmento B, de elevado volume, ainda no decurso do Inverno. No início do Verão chegará aos stands o SUV compacto Mazda CX-3, seguindo-se a quarta geração do Mazda MX-5, o roadster mais vendido do mundo,  no Outono. Entretanto, já em Fevereiro, chegam aos concessionários as versões 2015 do SUV médio CX-5 e do familiar Mazda6.

PROGRAMA DE LANÇAMENTOS 2015
Novo Mazda2 (Inverno)
Mazda CX-3 (Primavera)
Novo MX5 (Outono)

Ler Mais