Hyundai apresenta estratégia para Portugal no final do mês

Logo Hyundai na grelha de auto
A Hyundai vai apresentar a 26 de Março a sua estratégia para Portugal e o seu novo director-geral, Sérgio Ribeiro, à margem do lançamento do novo i20.
A Hyundai Portugal, foi adquirida pela empresa espanhola Alintio International, no final do ano passado, pondo fim a uma ligação de anos entre a marca e o grupo Entreposto. O valor envolvido nesta operação não foi revelado.
A Alintio International pertence a um grupo espanhol Domingo Alonso, um conglomerado de cerca de 30 empresas com mais de 80 anos de experiência no sector e uma forte presença nas Canárias, mas também noutras regiões ibéricas, e em Cabo Verde. Nas Canárias, bem como em Cabo Verde, é o importador das marcas do grupo Volkswagen
Em Cabo Verde, o grupo Salvador Caetano detém 50% do capital da sociedade Domingo Alonso. Os dois grupos tem uma estratégia conjunta de expansão no continente africano.
A Domingos Alonso está presente em Cabo Verde há 20 anos, importando e distribuindo as marcas Volkswagen, Audi e Skoda. Com a parceria, a Salvador Caetano reforçou o seu catálogo de marcas em África, juntando as três marcas do grupo VW, à Ford, Toyota e Daihatsu.
Em Portugal, a Hyundai tem três dezenas de concessionários. O lançamento do novo i20 é estratégico para o relançamento da marca. O i20 é o representante da Hyundai no muito competitivo segmento dos modelos utilitários, o maior do mercado nacional, e fez dois terços das vendas em 2014. Além do i20, a gama da marca a desdobra-se pelo citadino i10, pelo compacto i30, o familiar i40 e pelos SUV ix35 e Santa Fé.